segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ARROZ DE MEXILHAO

Ora muito bem finalmente arranjei um tempinho para vos postar a receitinha ke vos tinha prometido a alguns dias atràs com o tal aproveitamento dos mexilhoes ke me sobraram e para os kuais nao havia foto com cascas....lembram-se ? Caso so agora tenham tido o prazer de estar no meu blog (ke modestia...hihihi)e para nao vos cançar em conversas ,leiam o meu post sobre MEXILHAO COM LEGUMES e logo saberao mais algumas coisinhas sobre esta proxima receita ke vos vou apresentar:


INGREDIENTES:

  • 70gr de azeite


  • 1 cebola


  • 2 dentes de alho


  • 300gr de tomate em lata


  • 300gr de arroz carolino


  • 20 mexilhoes sem casca (o meu restinho de outra receita)


  • 800gr de agua


  • sal ,pimenta a gosto



PREPARAçAO:

No copo da bimby por o azeite ,programar 3MIN/TEMP. VAROMA/VEL.1 e meio.
De seguida acrescentar a cebolae os dentes de alho e programar 6SEG/VEL.5,kuando terminar de picar abrir a bimby e com a espatula baixar o ke se agarra ao copo e deitar para dentro do copo o tomate e programar mais7MIN./TEMP.100°/VEL 2.
Ao fim deste tempo acrescaentar o mexilhao e o seu molho,deitar a agua ,deitar o arroz e  programar  por mais15 MIN./TEMP.100°/VEL.COLHER INVERSA.
Passar para um prato de servir e salpicar de salsa picada a gosto ....BON APPETTIT!!!!




Eventualmente acrescentar agua ou até mesmo se muito likido por alguns minutosde temperatura VAROMA.


4 comentários:

  1. Nham nham que coisa mais boa :D
    Está lndo o teu pratinho!
    Beijinhos doces e boa semana *.*

    ResponderEliminar
  2. Muito bom aspecto, gosto muito deste genero de refeição.
    bjsss

    ResponderEliminar
  3. Abelha Maia: eu tb. e assim aproveita-se tudo ou kuase tudo....bjssss:)))
    ELISABETH

    ResponderEliminar

Pode e deve deixar um miminho para mim!!!

OUTROS MIMINHOS....

Contador de mimos

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo