quarta-feira, 16 de setembro de 2009

MEXILHAO COM LEGUMES

Minhas caras amigas fiz esta receita e o meu télélé desapareceu por isso nao ha foto do dito com cascas ,pk.o ke sobrou foi logo aproveitado e deu para fazer outa receitinha ke eu vou postar logo de seguida....Por essa razao aki vos deixo  somente a foto do dia seguinte ao utilizr o ke sobrou para fazer o meu aproveitamento...Espero ke me compreendam e me perdoem  :p))))


INGREDENTES:
  • 4kg de mexilhao
  • 4 cebolas cortadas as rodelas
  • 3 dentes de alho
  • 2 alhos franceses (porros) cortados as rodelas
  • 4 cenouras raladas
  • 4 talos de aipo tb. as rodelas
  • sal q.b.
  • pimenta
  • cravinhos da india
  • vinho branco
  • azeite
PREPARAçAO:
Num tacho ponha o azeite e os legumes a refogar ,tempere com o  sal pimenta e os cravinhos e va regando com vinho branco ,kuando os legumes estiverm cozidinhos deites os mexilhoes para dentro e deixe cozer  cerca de 15min. kuando estiverem as conchas abertas retire do lume e sirva com batatinhas fritas. 
Esta receita é uma das maneiras LUXEMBURGUESAS de as comer entre outras...
BON APETTIT!!!!

4 comentários:

  1. Tu muito gostas de marisco e afins...

    Por acaso eu não sou grande fã mas gosto de ver os teus pratinhos!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. ANABENFICA: é simples coincidencia,e muito obrigada pela tua visita. bjokas coloridas

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro marisco e de certeza que este mexilhão deve ter ficado uma delica...com ou sem foto, não te preocupes. beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Podes fazer um pratinho como esse só para mim,please,bjs doces....

    ResponderEliminar

Pode e deve deixar um miminho para mim!!!

OUTROS MIMINHOS....

Contador de mimos

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo