quinta-feira, 8 de outubro de 2009

STREUSEL DE AMEIXA...


Pois entao estava eu aki por casa com uma bacia xeia de ameixas e para dizer a verdade nao é um fruto muito apreciado aki por casa e dizia ka para mim o ke vou fazer com tudo isto entao veio-me esta ideia da STREUSEL DE MAçA (especialidade alema ke eu adoro e ke um dia destes me vou lançar a fazer kuando ouver maças pra compota pois sao as melhores para esta receita) transformada em ameixa...e entao foi um sucesso garantido embora a minha filhota nao aprecia-se muito ....mas os outros meninos regalaram-se e eu tambem:

INGREDIENTES:

2placas de massa folhada de compra
400gr de ameixas (sem caroços e partidas em duas)
100gr de amendoas (picadas grosseiramente)
50gr de passas de uva preta
canela
100gr de açucar
1pacote de açucar baunillado

CREME INGLESA (de compra para acompanhar)


PREPARAçAO:

Pre -akecer o forno a 220° .Num taxinho por as ameixas ,a canela,os açucares e as amendoas e misturar tudo e reservar.
Numa forma desenrolar uma das placas da massa e deitar por cima o preparado anterior, tapar tudo com a segunda placa e levar ao forno durante cerca de 30MIN.
Tirar da forma em kente e servir regadinho com a creme inglesa (sou mesmo gulosa nao sou ...mas experimentem e didam alguma coisa heheheh)BON APETTIT!!!!!

3 comentários:

  1. Foi uma óptima maneira de aproveitar essas ameixas :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Pois de ameixa tb nunca comi, mas fizeste um delicioso aproveitamento.
    bjsss

    ResponderEliminar
  3. Streu....quem?????????

    Hihihihihih, delicioso minha querida amiguinha.

    beijufas

    ResponderEliminar

Pode e deve deixar um miminho para mim!!!

OUTROS MIMINHOS....

Contador de mimos

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo