quinta-feira, 19 de agosto de 2010

ARROZ DE PERU NA BIMBY


INGREDIENTES:
  • 2  pernas de peru
  • 2 cebolas
  • 2 dentes de alho
  • 50gr de azeite
  • 200gr de vinho branco
  • 30 gr de oleo
  • 2 caldos de galinha KNORR
  • 1 colher de molho de soja
  • pimenta qb
  • 500gr de arroz
  • agua qb
  • Chouriço
  • 125gr de bacon aos cubos

PREPARAçAO:

Picar a cebola e o alho no copo 8 SEG/ VEL 5 ;deite o azeite e prog. 7 MIN/VEL 1/ VAROMA ;de seguida por o vinho,os caldos,o oleo ,o bacon ,o chouriço ,o molho de soja ,o peru e prog. 30MIN /VEL 4/ TEMP 100°. no fim reserve as carnes e desfie-as .
Pese o molho da cozedura e acrescente a agua até  obter 800gr de liquido ,rectifique os temperos a gosto ,ponha o cesto e deite o arroz a cozer durante cerca de  20MIN/ TEMP 100°/ VEL 4 .

Coloque o arroz depois de  cozido num pirex ,misture a carne e decore com o chouriço cortado as rodelas ,leve ao forno para dourar

Sirva com uma saladinha verde e cebolas doces da horta da minha maezinha ....


3 comentários:

  1. Olá está tudo bem? a montes de tempo que não sabia de ti.
    Uma delicia o teu arroz.
    bjsss

    ResponderEliminar
  2. Olá Elisabeth,
    Vim retribuir a visita e agradecer a mais uma seguidora!!!

    O jeitão que me dava uma máquina dessas! Não gosto mesmo nada de cozinhar, mas confesso que ai até nem me importava de ir para a cozinha! Acho mesmo que essa máquina foi feita para mim...infelizmente o preço não é tão apetitoso.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Visite o nosso novo blog de receitas, dicas de culinária e truques de cozinha!

    http://eu-cozinho.blogspot.com

    ResponderEliminar

Pode e deve deixar um miminho para mim!!!

OUTROS MIMINHOS....

Contador de mimos

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo