quinta-feira, 28 de outubro de 2010

ARROZ DE ATUM A LA BOLONHESA

Pois sim é verdade pk é que tem que ser sempre com massa?...


INGREDIENTES:
  • 1 cebola
  • 1 dente de alho
  • 50gr de azeite
  • 1 cado knorr de salsa e alho
  • 50gr de vinho branco
  • 1 lata de cogumelos laminados peq;
  • 1 lata de tomate peq.
  • 3 latas peq; de atum
Arroz cozido a gosto


Preparaçao:

Deitar a cebola e o alho e o azeite no copo e picar seg/ vel 7; com a espatula baixar os restos a volta do copo deitar os cogumelos e o tomate  e prog.7min/vel;colher/ temp.100° .
De seguida introduzir o caldo knorr  ,o vinho e programar 4min/vel1/temp100° para evaporar o vinho ,no fim introduzir o atum escorrido e misturar durante 2 min/vel colher inversa e sem temperatura ( para ficar em pedaços e nao moido ) Reserve o molho ....

Lave o copo e faça o arroz como habitualmente: eu é 200gr de arroz /1000gr de agua /1 colh. de café de sal /um fio de azeite = 20min/temp100°/ vel.3.


Sirva acompanhado com queijo ralado e BOM APETITE!

10 comentários:

  1. achas que eu posso ir almoçar aí a casa hoje? é que parece-me que o cheiro da tua bolnhesa de atum chegou até aqui....

    ResponderEliminar
  2. hummmm bolonhesa de arroz com atum isso deve ser muito bom vou esperimentar depois te falo!
    adorei te ver lá no meu blog!
    beijo

    ResponderEliminar
  3. @risonha: podes vir kuando kiseres...es bem vinda;bjo
    @eliana: diga-me kulker coisa.;;bjo
    @ bela: mas a verdade é ke é simples de fazer e estava uma maravilha;bjoka

    ResponderEliminar
  4. Elisabeth a tua foto nos meus seguidores desapareceu, nao sei o que se passa com este computador que bloqueia
    ah e vou aí comer essa bolonhesa.
    espera por mim
    kis :):)

    ResponderEliminar
  5. http://bobagenseamor.blogspot.com/ - receita de cupcake e muito mais fofurices ^^ blog recente, muitas novidades por ai :)

    ResponderEliminar

Pode e deve deixar um miminho para mim!!!

OUTROS MIMINHOS....

Contador de mimos

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo